
Alinhamento Energético
É uma técnica terapêutica xamânica brasileira que foi desenvolvida pelo farmacêutico, agrônomo, pesquisador e sensitivo Aloysio Delgado Nascimento.

Alinhamento Energético é uma técnica terapêutica xamânica brasileira que foi desenvolvida pelo farmacêutico, agrônomo, pesquisador e sensitivo Aloysio Delgado Nascimento. Ele viveu durante 15 anos, interagindo nas tribos indígenas no Sul do Brasil, realizando estudos das plantas e observando os métodos de cura utilizados nos trabalhos realizados pelos pajés (xamãs) nas aldeias.
Ao longo deste tempo, Aloysio percebeu que quando um índio procurava o curador da tribo, apresentando algum tipo de desequilíbrio, o pajé atendia aos seus sintomas com ervas e rituais nativos, utilizando o seu sexto sentido para saber o que havia acontecido na vida do índio doente e, assim, identificar a origem daquele desequilíbrio energético representado na forma de uma doença física ou psicoemocional.
A principal característica deste trabalho é a utilização da sensitividade (também denominada de “sexto sentido” ou percepção extra-sensorial), que através da canalização (forma de mediunidade), o terapeuta acessa no inconsciente do cliente os registros, memórias e conteúdos dolorosos e limitadores que formam os seus sistemas de crenças e padrões, os quais estão se manifestando no corpo/mente na forma de desequilíbrios físicos e psicoemocionais, impedindo que a vida da pessoa flua com plenitude, harmonia e prosperidade e totalmente alinhada com o seu propósito maior.